/
História da Loja do Asilo

História da Loja do Asilo

Muito antes de termos como: “brechó”, “desapego”, “upcycling” ou “moda circular” ganharem destaque nas pautas ambientais e nas revistas, sites e blogs fashionistas, o Asilo já comercializava itens de vestuário que recebia em doação. 

Importante ressaltar que, desde sempre, as roupas são destinadas ao uso das pessoas idosas que residem no Asilo. Entretanto, algumas peças não se adaptam ao perfil comfy que eles tanto gostam. Roupas de festa, casacos pesados e muitos botões complicam a vida de quem já possui dificuldades motoras.

Em 2020, com a ajuda de grupos de voluntários e da Leroy Merlin, a loja passou por grande reforma estrutural. Mas, foi só em 2023 que ela ganhou uma nova identidade visual, mais moderna e atrativa.

A Loja tem reposição diária de itens, promove vendas sazonais e possui um cadastro de pessoas que compram para uso próprio ou para revenda. As últimas, têm preço diferenciado e atendimento com hora marcada.

Um anexo à loja já está em fase de implantação. Com estoque de fácil acesso, peças novas e exclusivas e ambiente agradável.

Alguns desafios ainda precisam ser superados: implantação de vendas on-line, embalagens personalizadas e a criação de uma linha autoral de produtos. 

 

Compartilhar: