ASILO DOS IDOSOS DE VITÓRIA GANHA SISTEMA DE ENERGIA SOLAR
O Asilo dos Idosos de Vitória foi aprovado na Chamada Pública da EDP para receber um sistema de geração solar fotovoltaica.

O Asilo dos Idosos de Vitória foi aprovado na Chamada Pública da EDP para receber um sistema de geração solar fotovoltaica, garantindo a instalação de 90 módulos com a potência de 330 Wp cada, totalizando 29,7 kWp.

Com o investimento de aproximadamente R$ 184 mil, estima-se que os painéis solares instalados representem uma economia de 42,82 MWh/ano ao asilo, o equivalente ao consumo de aproximadamente 18 casas durante um ano (considerando uma casa com o consumo de 200kWh/mês).

“Estamos empenhados em oferecer cada vez mais maneiras sustentáveis na produção de energia elétrica e ampliar o alcance de fontes renováveis, como a solar. É com felicidade que entregamos a obra no Asilo dos Idosos de Vitória, contribuindo diretamente para a economia financeira da casa e na utilização racional de energia”, comenta Alexandre Rodello, gestor de Eficiência Energética e Consumo Sustentável da EDP.

A Chamada Pública da EDP beneficia ações de pessoas físicas e jurídicas que visem a melhoria ou a substituição de instalações na rede, equipamentos e sistemas de controle de uso de eletricidade, afim de reduzir o consumo de energia em residências, comércio, indústrias, prédios públicos e particulares, hospitais públicos e entidades beneficentes, iluminação pública, entre outros.

Na edições anteriores, foram beneficiados pela Chamada Pública, projetos com a modernização do sistema de iluminação, ar condicionado e geração fotovoltaica, que envolveram as unidades consumidoras do Hospital Jaime Santos Neves, Arcelor Mittal, localizados no município da Serra, sede administrativa da Policia Federal do Estado e Hospital Evangélico de Vila Velha, ambos em Vila Velha, seis prédios do Ministério Público Estadual situados em cidades da área de concessão, além do projeto Eficiência Solidária, que realizou em 2019, a substituição de 60 mil lâmpadas de maior consumo por LED de clientes residenciais, por meio do Led Truck, nos municípios de Castelo, Apiacá, Mimoso do Sul e Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: ES HOJE