Asilo dos Idosos de Vitória completa 80 anos de história
Mais do que uma instituição que presta assistência social às pessoas da terceira idade, ele é lar, que garante dignidade e bem-estar à população carente com mais de 60 anos

Há mais de 79 anos, em 03 de junho de 1940, foi criado em Vitória, a Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada, uma Entidade Civil, beneficente e sem fins lucrativos, revestida de personalidade jurídica de direito privado que tem o seu Estatuto adequado ao novo Código Civil (lei nº 10460).

O fundador da entidade, na época o Interventor Federal do Estado, Major João Punaro Bley, realizou uma reunião em sua residência, com a presença de membros representativos da sociedade capixaba, liderada pela 1ª Dama do Estado, Alzira Bley, o Bispo Diocesano, prefeito, secretários do Estado e outras autoridades.

Após a aprovação por unanimidade da criação da Entidade, o Major apresentou os Estatutos elaborados pelo Jones dos Santos Neves. Depois de lidos, também foram aprovados por todos os presentes, assim como outra proposta que se referia a primeira Diretoria da nova Instituição, presidida pela Alda dos Santos Neves e tendo como Presidente de Honra da comissão patrocinadora, a Alzira Bley.

 

leia mais sobre nós aqui